quarta-feira, 3 de setembro de 2008

| Recrutamento de Inquiridores |

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical (Universidade Nova de Lisboa) está a desenvolver um estudo sobre a saúde, doença e utilização dos serviços de saúde pelas comunidades migrantes: Africana, Brasileira e de Países de Leste.
No âmbito deste projecto pretende-se recrutar inquiridores para a realização de inquéritos nos domicílios. Os inquéritos irão decorrer na região de Lisboa e Vale do Tejo. O projecto estará no terreno de Outubro a Dezembro 2008. Os interessados deverão estar disponíveis para realizar uma acção de formação durante o mês de Setembro.
Os candidatos podem ser estudantes ou outros com formação preferencialmente na área das ciências sociais ou da saúde. É considerada uma mais valia o domínio da língua russa e ucraniana.

Os interessados deverão enviar curriculum vitae resumido para o seguinte mail: aalvescortes@gmail.com

terça-feira, 2 de setembro de 2008

| Mestrado em Psicologia Comunitária |

O Mestrado em Psicologia Comunitária é um exemplo de como o ensino superior pode estar estruturado de modo a prestar um serviço directo à comunidade, aprofundando áreas como a prevenção e promoção em saúde mental, o planeamento e avaliação de programas comunitários, criação e dinamização de grupos de ajuda mútua, e metodologias de investigação acção participativas. Proporciona assim, um trabalho com os mais diversos grupos, como sendo, as minorias étnicas, as pessoas com doença mental, deficiência ou sem-abrigo; crianças e mulheres sobreviventes de abuso e/ou violência; idosos; jovens delinquentes; toxicodependentes; entre muitos outros.

Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar a Linha Azul 808 10 17 17 e/ou contactcenter@ispa.pt do ISPA.